WeCreativez WhatsApp Support
Marcação de consulta, retorno ou qualquer outro assunto, entre em contato conosco.
Mensagem via WhatsApp

Procedimentos

A cirurgia vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos.

Ultrassom Vascular: Venoso, Carótida e Arterial


A ecografia vascular é um exame ultrassom que permite analisar o fluxo de sangue que circula nos vasos sanguíneos - Veias e artérias. A ecografia é indicada para o fluxo de sangue das mesmas e também para diagnósticos de doenças venosas como varizes e tromboses.

Já a ecografia de carótidas é muito utilizada para avaliar se há um espessamento do revestimento interno destas artérias.


Escleroterapia com Fluidos (Ex: Glicose)


A escleroterapia é um procedimento realizado por um cirurgião vascular para a eliminação das varizes nas pernas.

A ação dos esclerosantes produz a destruição da camada endotelial das veias e consequentemente fibrose. O garu dessa destruição é que vai determinar a eficácia da substância.

Esta técnica é indicada para pessoas que possuem micro varizes (vasinhos).


Crioescleroterapia


Através de um equipamento específico, resfriamos o liquido a ser injetado nos vasos a cerca de 40 graus Célsius negativo.

Nesta temperatura, o liquido se torna mais viscoso, com isso, além da ação própria do medicamento injetado, a temperatura baixa ainda provoca uma destruição térmica das células da parede dos vasos sanguíneos, aumentando a eficácia deste procedimento.


Check Up Vascular


As consultas que são feitas na La Femme realiza-se o indice Tornozelo-Braquial (ITB). Este valor pode ser usado para diagnosticar a doença arterial obstrutiva periférica. Fazemos uso também do fleboscópio e do VeinViewer© para uma melhor avaliação da doença venosa e indicação da melhor opção de tratamento.


Tratamento de varizes com espuma


Nesta técnica um agente químico em forma de espuma é injetado através de uma agulha dentro da veia doente. Não é um procedimento cirúrgico, e com o auxílio do ultrassom, pode ser realizado o tratamento de veias mais calibrosas como as safenas.


Cirurgia de varizes convencional - Varicectomia por microincisões


Tratamento que consiste na retirada cirurgica de veias dilatadas superficiais. Essa cirurgia pode englobar a retirada das veias safenas na dependência do resultado do ultrassom realizado no pré operatório.

Este procedimento é realizado no centro cirúrgico na maioria dos casos com a raquianestesia.


Cirurgia de varizes a Laser


Nesta técnica, minimamente invasiva, é introduzida na veia safena uma microfibra óptica que transmite o laser. Procedimento sempre realizado com o auxílio do ultrassom.


CLACs - Laser Transdérmico Associado à Escleroterapia Química


O procedimento é realizado em consultório, com o auxílio de um resfriador de pele, que provoca uma importante analgesia. As veias são mapeadas com o VeinViewer© (Aparelho de realidade aumentada), para melhor identificação dos vasos comprometidos.

Na sequência são realizados o Laser Transdérmico, que provoca a oclusão dos vasos sem agressão à pele, e a aplicação do agente esclerosante, que potencializa o tratamento.


Tratamento de Varizes com Endolaser


A cirurgia através do endolaser (laser endovenoso) é um método minimamente invasivo, no qual a cirurgia é realizada para tratar dilatações venosas, principalmente nas veias safenas e veias perfurantes. Ocorre a obliteração da veia pela energia do laser, sem a necessidade de remoção cirúrgica. É realizada uma punção com agulha ou uma pequena incisão na pele, através da qual é introduzida uma fibra óptica diretamente na veia

Os pulsos de energia do laser são liberados ao longo da veia para promover a oclusão total da mesma.

Procedimento sempre realizado com auxílio do ultrassom, desta forma não são necessários cortes, apenas uma pequena punção na veia a ser tratada.