WeCreativez WhatsApp Support
Marcação de consulta, retorno ou qualquer outro assunto, entre em contato conosco.
Mensagem via WhatsApp

Patologias

A cirurgia vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos.

Varizes

Termo utilizado para definir as veias que por diferentes processos, tornaram-se dilatadas. alongadas e tortuosas, apresentando perda de função valvar e alterações da parede associadas à hipertensão venosa.

A sua etiologia é resultado, provavelmente da interação de fatores hereditários e adquiridos do próprio ou ambientais, culminando na doença venosa.


Trombose Venosa

A trombose venosa profunda se caracteriza pela formação de coágulos de sangue (trombos). Nas veias profundas, geralmente nas pernas, a obstrução venosa causada pelos trombos tem como sintomas, geralmente, dor e edema no membro acometido.

Um coágulo de sangue pode se desprender e se deslocar para os pulmões causando um quadro chamado Embolia Pulmonar.

A Ultrassonografia Doppler é o exame de excelência para diagnóstico da Trombose Venosa Profunda


Linfangites

Erisipela é um tipo de Linfangite superficial com acometimento dos vasos linfáticos mais frequentes.

As manifestações mais comuns são Eritema, Mancha Cutânea Avermelhada, Dermite, isto é, a inflamação do tecido celular subcutâneo.

O ponto de contaminação geralmente corresponde a uma lesão de pele muitas vezes produzidas pelo simples fato de coçar uma extremidade agredida por um inseto.


Insuficiência Venosa Crônica

Caracterizada por sintomas e sinais produzidos hipertensão venosa como resultados de alterações estruturais e funcionais das veias .

Entre os sintomas se incluem dolorimento, sensação de peso e cansaço nas pernas, câimbras, prurido, queimação de edema.

Os sinais são alterações tróficas da pele, como hiperpigmentação, a dermatolipoesclerose, o eczema e a ulceração.

As nais frequentes causas são as anormalidades primárias da parede venosa as alterações secundárias por trombose venosa prévia que ocasionam refluxo, obstrução ou ambos